Eu, dona de uma cabeleira abundante e forte (a genética tem destas coisas), há cerca de 2 anos(quando fiz 40 anos) comecei a notar uma queda de cabelo mais abundante que o habitual e que não se limitava a ser sazonal. Ao mesmo tempo comecei a notar o cabelo mais fino e mais quebradiço.
Tentei ampolas, que remediavam a situação durante o tratamento mas, findo o mesmo, e de forma progressiva, o cabelo voltava a cair em quantidade.
Em conversa com uma amiga, ela aconselhou-me a tomar Ecophane em pó.
Após alguma pesquisa pela internet, e depois de lidas várias opiniões positivas sobre o produto, decidi-me a comprá-lo.
Meio tratamento feito acho que estou em condições de dar o meu parecer.
O que é:
Trata-se de um suplemento alimentar fortificante, destinado a unhas e cabelos enfraquecidos, quebradiços e com tendência para queda.
Reforça o cabelo prevenindo a queda e a quebra e fortifica e endurece as unhas.
Composição:
- sais minerais (nutrem o cabelo), tais como o zinco (ajuda no equilíbrio hormonal e na reparação dos tecidos) e magnésio (devolve oxigenação e alimentação aos fios de cabelo);
- vitamina B5 (ou ácido pantoténico, que ajuda na redução da queda de cabelo provocado pelo envelhecimento, fortalecendo os folículos e as células, ajudando ainda na renovação do couro cabeludo);
- vitamina B6;
- vitamina B8 ;
- Hidrolisado proteico de trigo e sésamo;
- metionina e cistina (aminoácidos essenciais).
Deve ser tomado em 3 doses diárias (vem com colher doseadora), diluído em água, sumo ou iogurte (eu tomo com água), preferencialmente em jejum (eu tomo antes de me deitar).
É aconselhado tomar por um período mínimo de 3 meses.
A embalagem contém 318 g de produto, o que perfaz um mês de toma.
Diz que tem sabor exótico (e tem, sabe a mangas podres).
A minha experiência:
Iniciei a toma há cerca de mês e meio pelo que a experiência vai a meio.
Para já, posso dizer que o resultado é bastante satisfatório.
A queda não está ainda no nível óptimo mas está num nível já bem razoável, o que noto sobretudo nas lavagens e na quantidade de cabelos que ficam nos casacos.
O ponto negativo, é mesmo o sabor.
Para quem não consiga, de todo, tragá-lo, existe também a versão em cápsulas que, no entanto, li serem menos eficientes, mas que talvez sejam suficientes para quem sofre apenas de queda sazonal ou de queda pouco acentuada.
Comprei a primeira embalagem na parafarmácia do Jumbo e a segunda numa loja Wells.
Em ambos os sítios paguei cerca de €37, sendo que trazia ainda um shampoo de 100 ml (a que não tenho dado grande atenção).
Quando terminar o tratamento farei uma atualização dos resultados.

Sem comentários:
Enviar um comentário